Rapaz desaparecido no Pico Jurapê em Joinville ainda não foi encontrado

Na manhã dessa terça-feira (12), as equipes de resgate continuavam as buscas por Bruno Rogério Corrêa, 29 anos, no Pico Jurapê, na área rural do bairro Vila Nova, em Joinville.

Bruno saiu de Itajaí em direção a Joinville na última quarta-feira (6), com o objetivo de alcançar o cume do Morro do Jurapê, com cerca de 1.200 metros de altura. Conforme informações, ao chegar a Joinville, o pneu da bicicleta furou. O aventureiro então optou por abandonar a bicicleta e seguir o trajeto caminhando pela área urbana até o pico.

O pai de Bruno relatou que o filho enviou áudios por celular relatando que durante a escalada, foi surpreendido pela chuva e a neblina e acabou se perdendo. O rapaz também contou que caiu em um buraco e se feriu e não conseguia sair.

Aflito, o pai pediu que ele ligasse para os bombeiros de Joinville repassando a localização, porém, mesmo assim os socorristas não conseguiram encontrá-lo até a manhã de hoje.  O Grupo de Resgate em Montanha (GRM) realiza uma força-tarefa com cerca de 20 pessoas para localizar a vítima.

A operação de resgate também conta com o Batalhão de Operações Aéreas (BOA), cães farejadores e drones que fizeram uma varredura no entorno de sua última localização, mas não obtiveram sucesso. Dificuldades como quedas de até 600 metros tornam difícil o avanço das equipes.

Até o momento a bicicleta utilizada para o deslocamento de Bruno até Joinville, ainda não foi encontrada. Familiares do rapaz estão na cidade acompanhando os trabalhos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.