Homem é preso por maus tratos a cães em Santa Catarina

Além do estado de saúde dos animais, o ambiente em que se encontravam também apresentava péssimas condições de higiene

Homem é preso por maus tratos a cães em Santa Catarina

Divulgação

Nesta terça-feira (13), a Polícia Civil efetuou a prisão de um homem de 23 anos acusado de cometer maus tratos contra dois cães em Joinville, cidade localizada no Norte de Santa Catarina. A ação policial foi desencadeada após uma denúncia encaminhada pela 21ª Promotoria de Justiça, que relatava a situação deplorável dos animais.

Acompanhados por servidores do Cbea (Centro de Bem-Estar Animal) de Joinville, os agentes policiais se dirigiram ao local indicado na denúncia.

Ao chegarem à residência, constataram a veracidade das acusações de maus tratos. Uma cadela da raça Pastor Alemão, visivelmente abaixo do peso e com sinais de desconforto, e um cão de menor porte, com inflamações nas orelhas, foram encontrados em condições precárias.

Além do estado de saúde dos animais, o ambiente em que se encontravam também apresentava péssimas condições de higiene. Diante disso, os cães foram resgatados e encaminhados ao Cbea, onde receberão os cuidados veterinários necessários.

Após a confirmação das denúncias pelo Ministério Público, a Polícia Civil procedeu com a detenção do suspeito. O crime de maus tratos contra animais domésticos é passível de pena de dois a cinco anos de prisão, de acordo com a legislação vigente.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.