Polícia Civil de Joinville realiza operação contra extorsões e lavagem de dinheiro

Na terça-feira (19), a  1ª Delegacia de Polícia Civil de Joinville, deflagrou operação policial que resultou em significativas apreensões e bloqueios bancários.

A polícia recebeu a comunicação de que uma mulher, após realizar consultas espirituais em um website, passou a ser vítima de extorsões e ameaças, sendo lesada em aproximadamente R$ 200 mil.

A equipe de ionvestigação da 1ª Delegacia,  iniciou as investigações e identificou  uma quadrilha especializada na prática de diversos crimes em todo o país e que tinha sua base no município de Campinas/SP.

Durante as investigações, com apoio do Laboratório de Lavagem de Dinheiro da DEIC, a equipe identificou um alto poder aquisitivo dos criminosos, bem como a posse de bens de luxo e grandes indícios da prática do crime de lavagem de dinheiro.

Após a conclusão da primeira fase de investigações foi solicitado ao poder judiciário o bloqueio de cerca de 40 contas bancárias dos criminosos e cumprimento de mandados de busca e apreensão.

Durante o cumprimento dos mandados foi realizada a apreensão de um veículo de luxo avaliado em mais de R$ 1,3 milhão, duas armas de fogo, celulares, máquinas de cartão e documentos que comprovam a prática delitiva e que contribuirão para a segunda fase das investigações.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.