Prefeitura de Joinville prepara entrega do primeiro lote de casas do Conjunto Habitacional Cubatão II

Ainda neste ano, 34 famílias inscritas no Cadastro Habitacional da Prefeitura de Joinville vão receber as chaves do novo lar. A Secretaria de Habitação está nos preparativos finais para a entrega do primeiro lote de casas do Conjunto Habitacional Cubatão II.

 

Nesta sexta-feira (22), será publicada no Diário Oficial do Município uma Portaria com detalhes sobre a entrega das primeiras 34 casas de um total de 153 unidades. Os inscritos no Cadastro Habitacional deverão atender a uma série de critérios para serem selecionados.

 

Entre os pré-requisitos para ser contemplado está que titulares recebam renda bruta mensal igual ou inferior a três salários-mínimos, morar em Joinville há dois anos ou mais e não ser proprietário ou promitente comprador de imóvel, por exemplo. Há casas destinadas para públicos prioritários, como idosos e pessoas com deficiência.

 

A pré-seleção para este lote inclui 102 famílias que já constam no Cadastro Habitacional. Elas devem estar com os dados atualizados e serão chamadas para apresentar toda a documentação necessária. Destas, 34 serão as beneficiadas e participarão de um sorteio para escolher as unidades.

 

“Alcançar o sonho da casa própria é um marco muito importante para todas as famílias. Nossas equipes estão trabalhando para que o processo ocorra de forma transparente e segura”, afirma o secretário de Habitação de Joinville, Rodrigo Andrioli.

 

As casas, que ficam na região das ruas Dalmazio Conrado Miranda e Paulo Gilgen, no bairro Cubatão, serão subsidiadas em até 85% e o valor restante será financiado diretamente com a Prefeitura de Joinville em até 30 anos, com taxa de juros reduzida.

 

O Conjunto Habitacional foi construído em uma área pública já pavimentada e urbanizada. Cada unidade terá 42m², contendo dois dormitórios, banheiro, sala e cozinha conjugada, varanda frontal e área de serviço nos fundos da edificação.

 

Este conjunto habitacional é o maior já construído pela Prefeitura de Joinville com recursos próprios desde o final da década de 1990 quando, à época, outro empreendimento, também no bairro Cubatão, totalizou 60 unidades.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.