Arte como instrumento de cura é tema de filme exibido em Joinville

Um dos maiores artistas vivos, seja como escritor, cineasta ou autor de HQs, Alejandro Jodorowsky é atração nesta quarta-feira (14) em Joinville com um de seus filmes mais peculiares.

“Psicomagia, a Arte que Cura” leva para as telas as teorias de Jodorowsky a respeito da arte como instrumento terapêutico.

A sessão na Galeria 33 começa às 19h30 e tem entrada gratuita, e podem ser adquiridos pelo Sympla ou no local, 30 minutos antes da sessão, até a lotação máxima.

Lançado em 2019, “Psicomagia, Arte da Cura” é uma obra que mistura poesia, teatro, sonhos, artes, psicanálise e magia, oferecendo uma terapia pânica que visa acelerar a tomada de consciência sobre nossas verdadeiras identidades.

Jodorowsky utiliza a arte para nos fazer perceber o sonho que é a vida e, assim, despertar nesse sonho, libertando-nos das amarras mentais e promovendo curas físicas.

A exibição promete uma experiência única, onde o cinema é utilizado como instrumento de psicomagia, capaz de motivar e fortalecer o espectador na busca pela própria cura e reequilíbrio.

Através de cenas absurdas e características do cinema pânico de Jodorowsky, o filme leva o público a uma auto-observação e distanciamento que aumentam a percepção do Eu e da realidade circundante.

SERVIÇO:

O QUÊ: Sessão do filme “Psicomagia, a Arte que Cura”, de Alejandro Jodorowsky.
QUANDO: Quarta, dia 14, às 19h30.
ONDE: Galeria 33, rua Bento Gonçalves, 33, bairro Glória.
QUANTO: Gratuito. Ingresso pelo www.sympla.com.br ou no local.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.