Atendimento presencial dos serviços fazendários pode ser agendado pelo Joinville Fácil

Por meio do aplicativo Joinville Fácil, o joinvilense pode agendar seu atendimento presencial para tratar dos serviços da Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Joinville.

Basta agendar o atendimento pelo aplicativo Joinville Fácil e dirigir-se ao canal presencial escolhido na data e horário escolhido.

Depois, é preciso apresentar-se no balcão da recepção para confirmar a sua chegada e aguardar ser chamado.

O atendimento presencial dos serviços da Secretaria da Fazenda ocorre na sede da Prefeitura de Joinville e nas Unidades Regionais de Obras.

O Joinville Fácil pode ser acessado na versão web (facil.joinville.sc.gov.br). Também está disponível nas lojas de aplicativos de smartphones Android e iOS.

Entre os serviços prestados pela Secretaria da Fazenda estão: emissão de boletos e geração de relatório de débitos; alteração cadastral; solicitação do parcelamento de débitos; obtenção da segunda via do carnê de IPTU; obtenção da Certidão Negativa de Débitos (CND); requerimento da restituição ou compensação de tributos; emissão, revisão, imunidade ou isenção de ITBI; requerimento de Certidão de Baixa de Atividade Econômica; requerimento de imunidade de impostos; geração de Nota Fiscal Eletrônica; solicitação de cancelamento de Nota Fiscal Eletrônica e cadastramento no sistema de Nota Fiscal Eletrônica (NF-em).

Além do atendimento presencial, o cidadão pode entrar em contato com a Secretaria da Fazenda por meio do e-mail [email protected] e do WhatsApp (47) 98901-1256.

As mensagens serão respondidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (exceto feriados e pontos facultativos). Outra opção é entrar em contato pelo telefone (47) 3431-3233, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

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