O prefeito Adriano Silva se manifestou, na tarde desta terça-feira (13), depois de ter recebido o vídeo publicado nas redes sociais do empresário Luciano Hang, alegando que os empreendedores enfrentam dificuldades em Joinville devido à burocracia e desrespeitando os servidores públicos.
A desburocratização é uma das bandeiras da gestão desde que o prefeito Adriano e a vice Rejane assumiram a Prefeitura de Joinville.
Nos últimos anos, a cidade criou espaços específicos para o atendimento de empreendedores que querem investir no município, como o Espaço do Empreendedor e O Farol, além de alterar legislações com o apoio da Câmara de Vereadores.
No vídeo, publicado nas redes sociais da Prefeitura de Joinville, Adriano lamenta a forma como Hang se refere aos servidores públicos de Joinville e informa que, na manhã desta terça-feira (13), recebeu uma ligação do empresário e explicou que os questionamentos feitos por ele eram referentes à leis de acessibilidade.
“A fiscalização nas calçadas foi motivada por denúncia, com o devido prazo legal para os ajustes necessários. Já em relação ao piso podotátil no interior das suas lojas, esta não é uma questão exigida pelo município e, por isso, não há nenhum registro de notificação, orientação ou multa por parte da Prefeitura”, informa o prefeito que ressalta estar disponível para o diálogo, já que atenderam cerca de 16 mil pessoas nos gabinetes nos últimos anos, inclusive Hang.
Outros pontos enfatizados pelo prefeito foram os resultados alcançados com as melhorias, como a geração de empregos.
Desde 2021, Joinville gerou 40 mil novas vagas. Além disso, o município é reconhecido nacionalmente como uma das três melhores cidades para se empreender.
“Quando assumimos a gestão, em 2021, resolvemos com rapidez muitos problemas que haviam para a liberação de Alvarás, inclusive para as obras da Havan em Joinville. Tudo dentro do que prevê a legislação”, reforça o prefeito.
Ver essa foto no Instagram