Polícia prende suspeito de cometer crimes sexuais contra adolescentes em Joinville

A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu operação de identificação e captura de um homem suspeito por diversos crimes sexuais contra adolescentes. A ação, decorrente de trabalho integrado entre a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), de Joinville e a Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Joaçaba, resultou no cumprimento do mandado de prisão preventiva contra o homem, alvo das investigações.

O homem foi preso no dia 10 de maio, no município de Água Doce. Durante o cumprimento do mandado, ele tentou fugir e investiu contra os policiais e, por essa razão, foi realizado um disparo de arma de fogo na perna do autor, que, mesmo assim, continuou na sua tentativa de fuga. Após cair de um barranco e destruir parte da casa do vizinho, ele foi capturado. No momento, o homem está custodiado no Hospital Universitário de Joaçaba.

O caso teve início após a denúncia de um estupro de vulnerável ocorrido em abril de 2024, contra uma adolescente. A partir de minucioso trabalho investigativo, foram coletadas evidências materiais e imagens de câmeras de monitoramento que permitiram a identificação do suspeito. Destaca-se ainda que o investigado possui histórico de 24 registros policiais, sendo quatro deles relacionados a crimes contra a dignidade sexual, todos praticados contra adolescentes.

As investigações revelaram um padrão de atuação do suspeito, que após a prática de novo crime sexual em março de 2025, fugiu de Joinville, porém, o trabalho  técnico dos policiais possibilitou sua localização e captura.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.