A próxima semana terá quatro sessões do Tribunal do Júri em Joinville

Na próxima semana, pessoas acusadas de crimes contra a vida serão julgadas em sessões do Tribunal do Júri em Joinville. Entre os listados na pauta, um homem figura como réu acusado de feminicídio. Dois homens também enfrentarão o Tribuinal acusados da morte de um integrante da organização criminosa à qual pertencem. Uma mulher também se sentará no banco dos réus, acusada acusada de tentativa de homicídio contra o companheiro.

O primeiro júri da semana ocorrerá na segunda-feira (14), às 9 horas, e trata de uma tentativa de homicídio registrada em 12 de abril de 2019. De acordo com a denúncia, um policial rodoviário teria entrado na residência de outro homem e efetuado diversos disparos de arma de fogo. A vítima conseguiu fugir pela janela, sem ser atingida. O motivo seria uma obra não concluída pelo homem na casa do policial, no valor de R$ 45 mil, que já havia sido pago. O policial teria recebido ajuda de outros dois homens no crime.

Na terça-feira (15), serão julgados dois homens, acusados da morte de um integrante da organização criminosa à qual pertencem. De acordo com a denúncia, os réus teriam atirado na vítima dentro da casa dela. Outra integrante da organização teria se sentido humilhada quando a vítima defendeu o cunhado, que havia atirado pedra na casa da mulher. O crime aconteceu em 22 de janeiro de 2023. A sessão está marcada para iniciar às 9 horas.

No dia 16, a partir das 13 horas, acontece o julgamento de uma mulher acusada de tentativa de homicídio contra o companheiro. Consta nos autos que os dois estavam sob efeito de bebida alcoólica quando discutiram por causa de uma pizza. A ré, então, teria desferido vários golpes de faca no homem, que foi socorrido pelo cunhado e pela própria companheira a tempo de receber atendimento médico e se recuperar. O crime foi registrado em 25 de agosto de 2019

Na tarde de quinta-feira  (17), um crime de feminicídio estará em pauta do Tribunal do Júri.  O homem acusado era companheiro da vítima. Segundo a denúncia, na noite de 16 de julho de 2023, a vítima e a mãe chegavam na residência do casal para que a mulher retirasse seus pertences, quando teriam sido surpreendidas pelo réu, que estava escondido atrás da casa, no escuro. Ele teria desferido diversos golpes de faca na vítima

Adicionar aos favoritos o Link permanente.