Espaço do Empreendedor de Joinville participa de ação itinerante do Sebrae

Espaço do Empreendedor de Joinville participa de ação itinerante do Sebrae SC para atendimento aos MEIS e empresas

Até a próxima sexta-feira (18/10), Microempreendedores Individuais (MEIs), Microempresas (MEs), Empresas de Pequeno Porte (EPPs) e até mesmo pessoas físicas que têm interesse em empreender, podem buscar atendimento na Unidade Móvel do Sebrae/SC, que está localizada no estacionamento do Pátio Rodrigues (rua Tuiuti, 2295 – Aventureiro).

Durante o período, consultores do Sebrae, com apoio de representantes do Espaço do Empreendedor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE) da Prefeitura de Joinville, oferecem informações como plano de negócio, tipos de empresas, formalização e regularização de MEI, declaração anual, emissão de guias, gestão de negócio, cursos e capacitações para empreendedores, entre outros.

Além do atendimento na Unidade Móvel, os consultores também realizam visitas às empresas do bairro para levar informações sobre os serviços do Sebrae SC.

O atendimento é gratuito e ocorre das 8h às 18h. Não é necessário agendar com antecedência, mas o empreendedor deve possuir a senha no portal gov.br, que possibilita acesso a vários serviços digitais do Governo Federal.

Atendimento contínuo no Espaço do Empreendedor

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE), disponibiliza o Espaço do Empreendedor.

O serviço é o canal de contato permanente e ajuda os empreendedores com orientações sobre questões como abertura, alteração e baixa de empresas e MEIs; orientações para obtenção de alvarás, regularização fiscal das empresas, declaração anual do MEI, emissões de guias DAS-MEI, orientação sobre emissão de notas fiscais municipais e de certidões negativas de débito, capacitações, entre outros.

O Espaço do Empreendedor funciona no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), localizado na rua João Colin, 2719, América, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O atendimento presencial é por demanda espontânea ou pode ser agendado com antecedência, por meio do aplicativo Joinville Fácil.

Informações também podem ser solicitadas pelo WhatsApp (47) 98824-8265 ou pelo e-mail [email protected].

Adicionar aos favoritos o Link permanente.