Prefeitura e Tribunal de Contas realizam reunião sobre licitação do transporte coletivo de Joinville

A Prefeitura de Joinville e o Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC) realizaram uma reunião para detalhar os próximos passos do processo de elaboração da licitação do transporte coletivo.

Por parte da Prefeitura, participaram o secretário de Infraestrutura Urbana, Jorge Sá; a controladora-geral Tiani Regina de Borba; a procuradora-geral Christiane Schramm Guisso; e o procurador Rafael Schreiber.

“A reunião foi muito produtiva! Nosso objetivo foi atualizar a equipe do Tribunal de Contas sobre o trabalho realizado até aqui e também esclarecer as dúvidas sobre o fluxo necessário para o andamento do Edital”, explica Guisso.

Em agosto de 2023, a Prefeitura de Joinville apresentou detalhes do Sistema de Mobilidade de Joinville (Simob), que é o nome dado para o novo modelo do transporte coletivo da cidade, um sistema mais moderno, com aumento na quantidade de viagens e inovações tecnológicas para facilitar o dia a dia do usuário do serviço.

O próximo passo será a finalização do documento, por parte da Prefeitura de Joinville e da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) para que ele seja remetido para análise técnica do TCE/SC.

Após a validação, a Licitação poderá ser realizada.

“Seguiremos trabalhando com a colaboração técnica de diversos profissionais e muita cautela, pois se trata de uma concorrência inédita no município e contempla um serviço de fundamental importância para os joinvilenses”, conclui a procuradora-geral.

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