Tribunal do Júri de Joinville terá quatro julgamentos em dezembro

No próximo dia 2, o Tribunal do Júri de Joinville julgará o acusado por uma morte em razão da disputa territorial para o tráfico de drogas. A acusação relata que o réu estrangulou e efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima, que estava com pulsos e pescoço amarrados com uma corda. O homicídio foi registrado na noite de 20 de janeiro de 2017, em Pirabeiraba.

Em 3 de dezembro, será julgado um homicídio que ocorreu no final da tarde de 20 de setembro de 2023, no bairro Jardim Sofia. De acordo o com a denúncia, a vítima teria sido assassinada por um vizinho com golpes de facão. O motivo do crime foi porque a vítima tossia e espirrava muito alto. Ainda vivo, o homem foi arrastado pelas pernas até os fundos do terreno do acusado, que iniciou a escavação de uma cova, momento em que a Polícia Militar chegou e fez a prisão em flagrante.

No dia 4, irá a julgamento uma mulher acusada de tentativa de homicídio, ocorrida na noite de 15 de novembro de 2019, no bairro Fátima. A acusação sustenta que a ré teria ido até a casa da vítima, atual companheira do ex-marido da acusada, e desferiu vários golpes de faca contra a mulher. A vítima conseguiu se defender e a agressora desistiu. A prisão aconteceu a 700 metros do local do crime, enquanto a acusada caminhava na calçada.

E no dia 5 de dezembro, será julgado o acusado de dupla tentativa de feminicídio, ocorrida na noite de 14 de maio de 2023, no terminal de ônibus de Joinville. A denúncia relata que o homem estaria perto da catraca aguardando a companheira, uma colega gritou para que a vítima não fosse com ele. A amiga foi a primeira a ser atingida com vários golpes de faca, pois protegeu a esposa do réu que era o alvo. A segunda vítima foi atingida no glúteo direito. Uma terceira mulher foi ameaçada de morte. Elas foram socorridas a tempo de se recuperar. As três mulheres foram fazer um lanche após o expediente de trabalho, o que teria desagradado o acusado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.