Sicredi Norte SC alcança 100 mil associados

Nesta quinta-feira (14), a Sicredi Norte SC atingiu um marco significativo de sua história: 100 mil associados.

“Alcançar este número demonstra a confiança das pessoas no nosso modelo de negócio. Crescemos de forma consistente e sustentável, com associados que prezam por um relacionamento próximo. Este número demonstra o poder da cooperação, e que juntos construímos uma sociedade mais próspera. Isso só é possível com a participação efetiva dos associados em nossa cooperativa que é aberta a todos”, afirma o presidente Nilton Floriano.

Esta conquista demonstra não apenas a evolução da cooperativa nos últimos anos, mas também o fortalecimento do sistema cooperativo, que valoriza a gestão participativa, o relacionamento com os associados, oferta de produtos e serviços competitivos e investimento local, fomentando geração de renda, empregos e novas oportunidades.

A Sicredi Norte SC cumpre diariamente a sua missão de promover o desenvolvimento de pessoas, empresas e regiões onde está presente.

Uma história de sucesso, que se destaca também pela solidez da instituição, que completa em 9 de dezembro, 27 anos de atuação.

Ampliar para aproximar

 Criada em 1997 por 20 sócios fundadores, a Sicredi Norte SC se consolida como uma das principais instituições financeiras da região.

São 38 pontos de atendimento, mais de 580 colaboradores e números financeiros que impressionam: R$ 3,5 bilhões em ativos e R$ 2,4 bilhões em crédito.

A Norte SC é referência no segmento empresarial dentro do sistema Sicredi.

Ela nasceu para atender as necessidades de empresários da região, que tinham dificuldades de acessar crédito nas instituições bancárias tradicionais.

Desde o início, a história da cooperativa se entrelaça com o desenvolvimento e crescimento dessas empresas, é uma verdadeira parceria.

São mais de 300 opções de produtos e serviços, com soluções completas para empresas de todos os portes, desde microempreendedores individuais (MEIs) até grandes corporações.

Ao longo de sua história também ampliou o atendimento e a oferta de produtos e serviços para pessoa física.

O Sicredi está comprometido em facilitar a gestão e promover o bem-estar financeiro de seus associados.

A cooperativa ainda tem muito espaço para ampliar seu quadro social.

Busca o crescimento orgânico, fruto do reconhecimento das pessoas pelo trabalho realizado, tanto na qualidade do atendimento e dos produtos e serviços, quanto na atuação educacional e social.

“O melhor negócio para nós é aquele que faz sentido para o momento de vida do nosso associado.

E estamos onde ele precisa de nós, somos fisital. No digital quando a funcionalidade e rapidez são fundamentais e, no presencial, quando a proximidade faz a diferença nos momentos decisivos”, completa o Diretor Executivo da Sicredi Norte SC, Nilton Weber.

Com olhar atento para a essência da cooperativa, ao mesmo tempo que está em ritmo acelerado de entregas relacionadas à digitalização, segue abrindo agências para manter o diferencial do relacionamento próximo com as pessoas.

Além de Joinville, a Sicredi Norte SC está presente em outros 14 municípios da região: Garuva, Itapoá, Campo Alegre, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Balneário Piçarras, Penha, Massaranduba, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Schroeder e Corupá. São 28 agências, 9 escritórios de negócios e a sede administrativa no Perini Business Park.

A Sicredi Norte SC busca estar cada dia mais próxima do associado, por isso em seu projeto de expansão está a inauguração de uma agência em Corupá, onde hoje há um escritório de negócios.

O novo posto de atendimento deverá ser inaugurado em ainda este ano.

Para 2025, a expectativa é pela finalização das obras da agência do Vila Nova e do Escritório de Negócios, no bairro Nova Brasília, em Joinville e em São João do Itaperiú.

Estudos comprovam que essa presença física gera desenvolvimento socioeconômico para os municípios, bem como fortalece a conexão com a realidade de cada local.

Segundo o estudo da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), o cooperativismo gera incremento mensurável nos municípios.

Onde há presença de uma cooperativa de crédito, em comparação com locais onde não há, o PIB é superior em 5,6%, são criadas 6,2% mais vagas de trabalho formal e o número de estabelecimentos comerciais cresce em 15,7%, estimulando, portanto, o empreendedorismo local.

Com uma visão voltada para o futuro, a Sicredi Norte SC pretende continuar honrando seu compromisso com o desenvolvimento da sociedade, incentivando a participação ativa dos associados em decisões e programas que beneficiam a todos.

“A Sicredi Norte SC está preparada para receber os novos 100 mil associados que virão”, finaliza o presidente Nilton Floriano.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.