Pico Jurapê: devido as condições climáticas resgate de corpo é suspensa

Segundo atualização do Grupo de Resgate em Montanhas e Áreas Remotas (GRM), emitida no início da tarde desta quinta-feira (14), devido às condições climáticas adversas e à previsão do tempo para os próximos dias, o resgate do corpo de Bruno Rogério Corrêa, 29 anos, que estava desaparecido no Pico Jurapê, na área rural do bairro Vila Nova, na Zona Oeste de Joinville, será temporariamente suspensa.

Conforme o GRM, Realizar a operação sob essas condições, apresenta riscos significativos para a segurança das equipes envolvidas, incluindo a possibilidade de acidentes e dificuldades logísticas. Em função disso, será aguardado condições climáticas  favoráveis. O GRM reforça sempre que por ser um órgão voluntário vinculado a Defesa Civil, está subordinado a um órgão oficial.

De acordo com o GRM, a região apresenta extrema dificuldade de acesso, sem trilhas ou caminhos definidos, o que torna a operação ainda mais perigosa. Será necessário instalar ancoragens na parede da montanha para que se poss acessar o corpo e realizar a retirada de forma segura.

O corpo de Bruno foi localizado nesta quarta-feira (13), após sobrevoos do o helicóptero Águia, da Polícia Militar, ter encontrado indícios que poderiam pertencer à vítima. Os objetos avistados, uma barraca e uma mochila,  fez com que as buscas fossem intensificadas na montanha pelas equipes compostas pelo GRM, Bombeiros Voluntários de Joinville e o helicóptero Águia, do Batalhão de Operações Aéreas. Também foram realizadas varreduras com cão farejador nas áreas próximas.

Bruno foi surpreendido pela chuva e a neblina

Bruno saiu de Itajaí em direção a Joinville na última quarta-feira (6), com o objetivo de alcançar o cume do Morro do Jurapê, com cerca de 1.200 metros de altura. Conforme informações, ao chegar a Joinville, o pneu da bicicleta furou. O aventureiro então optou por abandonar a bicicleta e seguir o trajeto caminhando pela área urbana até o pico.

O pai de Bruno relatou que o filho enviou áudios por celular relatando que durante a escalada, foi surpreendido pela chuva e a neblina e acabou se perdendo. O rapaz também contou que caiu em um buraco, se feriu e não conseguia sair.

Aflito, o pai pediu que ele ligasse para os bombeiros de Joinville repassando a localização, porém, mesmo assim os socorristas não conseguiram encontrá-lo na manhã seguinte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.