Vice-prefeita de Joinville apresenta demandas da agricultura familiar e da piscicultura ao Governo Federal

A vice-prefeita de Joinville, Rejane Gambin, cumpriu agenda de compromissos em Brasília.

O principal objetivo da viagem foi a realização de reuniões relacionadas com a agricultura familiar e a piscicultura.

Durante as audiências, a vice-prefeita esteve acompanhada do secretário de Governo, Gilberto Leal.

“Estes momentos são muito importantes para que possamos mostrar o potencial da nossa cidade e também para entender como podemos encontrar o apoio necessário para seguir avançando”, explica a vice-prefeita.

No Ministério da Pesca e Aquicultura, foram recebidos por Tereza Nelma da Silva Porto Viana Soares, secretária Nacional de Aquicultura; Quêner Chaves dos Santos, coordenador-geral de Cadeias Produtivas, Fomento e Inovação e pelo secretário executivo Rivetla Edipo Araujo Cruz.

Na pauta, os pleitos de Joinville para o apoio à atividade pesqueira no município, sobretudo com a possibilidade de acesso aos programas do Governo Federal e o suporte no treinamento dos piscicultores.

No Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, foram recebidos por Carolina Queiroz Alves, da Secretaria-geral de Agricultura Familiar e Agroecologia; e Maria Cândido Cerqueira, do Departamento de Inclusão Produtiva Familiar; para verificar o enquadramento de Joinville nos programas relacionados com o fortalecimento da Agricultura Familiar no município.

Na Secretaria Nacional de Abastecimento, Cooperativismo e Soberania Alimentar, a reunião foi conduzida por Caroline Portugal, chefe da Coordenação-geral de Apoio à Agroindústria; e Mariana Marinheiro, coordenadora de Estruturação da Produção Familiar.

Na ocasião, foi discutido o fortalecimento do aporte do Governo Federal no incentivo à produção agrícola.

Também foram realizadas visitas aos gabinetes de Deputados Federais e Senadores de Santa Catarina para reforçar os projetos prioritários da cidade.

Ainda em Brasília, a vice-prefeita participou de um congresso sobre a importância da participação das mulheres na construção da política.

“Temos muito orgulho de utilizar o bom exemplo de Joinville para mostrar que homens e mulheres podem caminhar lado a lado para construir uma sociedade melhor”, conclui Rejane.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.