Noite dos Campeões Júnior celebra bailarinos vencedores do 41º Festival de Dança de Joinville

Nesta sexta-feira (26), o nervosismo dá lugar à alegria. Afinal, os vencedores da categoria júnior da Mostra Competitiva do Festival de Dança de Joinville voltam ao palco do Centreventos Cau Hansen como campeões, em uma noite de celebração, entusiasmo e grandes apresentações para o público, com início às 19 horas.

Na Noite dos Campeões Júnior, os vencedores de solos, duos e conjuntos da categoria júnior – nascidos entre 2008 e 2011 – apresentam as suas coreografias campeãs em oito diferentes gêneros da dança: Jazz, Sapateado, Danças Urbanas, Dança Contemporânea, Balé Clássico de Repertório, Balé Neoclássico, Danças Populares Brasileiras e Danças Populares Internacionais.

Todos os premiados recebem troféu e têm vaga garantida para a próxima edição do festival.

Além disso, nesta noite são premiados o Melhor Bailarino, a Melhor Bailarina, o Melhor Grupo, o Melhor Coreógrafo e a Melhor Apresentação, além dos vencedores do Prêmio Daniel Camargo e do Prêmio Especial.

Para abrilhantar ainda mais a Noite dos Campeões Júnior, Luciana Sagioro (eleita Melhor Bailarina em 2022) e João Pedro dos Santos Silva (vencedor do Prêmio Daniel Camargo em 2023) abrem a programação com uma apresentação do Grand Pas de Deux de Don Quixote, ensaiada por Marcelo Misailidis, bailarino e consultor do Festival.

Com 18 anos, Luciana é, atualmente, uma das estrelas do Ballet da Ópera de Paris, uma das mais importantes companhias de dança do mundo.

Já João Pedro, de 15 anos, inicia os estudos na mesma escola em setembro deste ano.

Nesta edição do Festival, ele conquistou o primeiro lugar na categoria Balé Neoclássico Solo Júnior.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.