Aprovado projeto para reforma do Ginásio Ivan Rodrigues

O prefeito de Joinville, Adriano Silva, entregou ao presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Freibergue Rubem do Nascimento, o documento que formaliza a aprovação do projeto de reforma do Ginásio de Esportes Ivan Rodrigues.

O equipamento, que pertence ao Governo do Estado de Santa Catarina, fica na rua Max Colin, no bairro América.

O projeto apresentado pela Fesporte prevê intervenção em uma área de 4.423,15 m2, contemplando quadra poliesportiva, arquibancadas, vestiários, sanitários, bilheteria e demais áreas de apoio.

A primeira versão do projeto foi protocolada em junho de 2024 junto ao setor de Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Joinville.

Desde então, o processo passou por avaliações por parte da equipe técnica, que apontou, em quatro oportunidades, as alterações necessárias para adequações necessárias à legislação vigente.

Após a realização dos ajustes, o processo foi deferido em 21 de outubro.

Ginásio de Esportes Ivan Rodrigues

O Ginásio Ivan Rodrigues foi construído na década de 70 e sediou competições de diversas modalidades esportivas, além de eventos importantes, como as primeiras edições do Festival de Dança.

Após um período sob a gestão da Prefeitura, o equipamento retornou para o Governo do Estado em 2017.

No ano de 2021, o prefeito Adriano Silva solicitou que o Ginásio fosse doado para que a Prefeitura realizasse a reforma do espaço.

O pedido recebeu resposta negativa da gestão estadual, que alegou intenção de dar andamento na reforma.

Desde então, dado o avançado estado de degradação do imóvel, a Defesa Civil passou a emitir frequentes alertas para a Fesporte sobre o risco de segurança da edificação.

Logo que assumiu a gestão, o governador Jorginho Mello assumiu o compromisso de empenhar esforços para avançar com a reforma do Ivan Rodrigues.

Agora, com a aprovação do projeto de reforma apresentado pela Fesporte, o Governo de Santa Catarina poderá dar andamento na licitação para a contratação da empresa que fará a obra.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.