Tânia Eberhardt é homenageada pelo legado na Saúde de Joinville

Nesta quarta-feira (30), a secretária de Saúde de Joinville, Tânia Eberhardt, foi homenageada em uma cerimônia que reuniu o prefeito Adriano Silva, a vice-prefeita Rejane Gambin, gestores públicos e servidores da Prefeitura de Joinville.

A homenagem foi no prédio do Centro de Atendimento ao Cidadão.

Tânia está encerrando o ciclo como secretária de Saúde de Joinville, que ocupou por um ano e sete meses.

Ela deixa como legado, o reforço no atendimento da Atenção Primária de Joinville com uma maior quantidade de Unidades Básicas de Saúde da Família atendendo em horário estendido.

Além disso, com a reestruturação das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), foi possível garantir atendimento pediátrico 24 horas por dia em todas as UPAs.

Outra iniciativa que teve a participação de Tânia, foi a implantação do Método Wolbachia em Joinville, para auxiliar a combater a dengue.

A gestora foi lembrada pela trajetória no serviço público, onde trabalhou por cerca de 40 anos.

“Quando nós somamos as pessoas com valores comuns, com caráter comum, com a ética parecida e com um mesmo propósito, nós formamos um time. Que prazer ter você no nosso time, que muitas vezes deixou a própria saúde para cuidar da saúde dos outros. Foi esse senso comum de amor ao próximo que você ensinou por onde passou, ao longo de décadas, que faz com que hoje estejamos aqui com muitas pessoas te respeitando” afirma o prefeito Adriano Silva.

A secretária agradeceu o carinho de todos e lembrou que o serviço público se faz a muitas mãos.

“Eu achei que já tinha cumprido a minha missão em 2004, quando saí daqui. Jamais podia imaginar que aos 71 anos estivesse aqui de volta. A minha gratidão, Adriano, por ter me dado mais uma oportunidade. Ter experimentado um outro momento da minha vida. Nem sempre foi assim tão simples. O nosso time sempre conseguiu vibrar um com o sucesso do outro. Minha gratidão eterna a todos”, agradeceu Tânia durante o discurso.

Tânia Eberhardt atuou como secretária de Estado da Saúde de Santa Catarina, secretária Municipal da Saúde de Joinville e de Araquari e diretora do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt e do Hospital Municipal São José.

Foi vereadora de Joinville por dois mandatos e secretária de Bem-Estar Social.

Quem assume a pasta da saúde em Joinville a partir de novembro é Rodrigo Andrioli, que também é secretário de Habitação do município.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.