Dupla é presa ostentando simbolos nazistas na Schutzenfest, em Jaraguá do Sul

Na noite de sábado (9), dois homens foram presos em flagrante por usarem símbolos nazistas durante a Schutzenfest, Festa do Tiro de Jaraguá do Sul. Conforme a Polícia Civil, a dupla ostentava broches contendo a cruz suástica nazista fixados a chapéus típicos. Eles passaram por audiência de custódia na tarde de domingo (10).

De acordo com a polícia, os homens estavam no evento de sábado, último dia da festa e foram abordados por frequentadores indignados com os adereços da dupla.

Localizados, os suspeitos justificaram que não tinham a intenção de fazer apologia ao nazismo e um deles,  afirmou que não conhecia o símbolo. De acordo com o delegado Leandro Lopes. eles têm mais de 50 anos e são moradores de Jaraguá do Sul.

Eles permanecem presos com base no parágrafo 1º do artigo 20 da Lei nº 7.716/89, que prevê pena de um a três anos de prisão por “praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”.

Procurada, a prefeitura disse em nota que “a Schützenfest é uma festa familiar, que traz em sua essência, o respeito e a integração harmoniosa entre as pessoas”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.