Polícia desarticula esquema de ingresso de eletrônicos na Penitenciária de Joinville

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da 3ª Delegacia de Combate à Corrupção (DECOR/DEIC), a Polícia Penal de Santa Catarina e a Diretoria de Inteligência e Informação (DINF), deflagraram nesta terça-feira (26), uma operação policial para desarticular um esquema de ingresso ilegal de objetos eletrônicos na Penitenciária Industrial de Joinville, que conta com a participação de agentes terceirizados vinculados à unidade prisional.

Segundo foi apurado com a troca de informações entre as Polícias Civil e Penal, a empreitada criminosa  funcionava com o auxílio dos funcionários terceirizados, que  facilitavam o ingresso de aparelhos telefônicos na unidade prisional , visando possibilitar a comunicação ilícita de presos com o ambiente externo, o que se dava mediante o pagamento de consideráveis quantias aos terceirizados.

Ao todo, foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão temporária contra os investigados. Os mandados de busca foram cumpridos em diversos bairros de Joinville, em Pinhais, no Paraná e na Penitenciária Industrial de Joinville.

As diligências foram acompanhadas por membros da Comissão de Prerrogativas da OAB/SC.

O nome dado à operação policial faz alusão ao significado da palavra “corrosão”, tratando-se da deterioração de um corpo qualquer, proveniente de uma interação com o meio ambiente.

PUBLICIDADE LEGAL – JOINVILLE

CITAÇÕES – EDITAIS – LEILÕES – COMUNICADOS – BALANÇOS – CONVENÇÕES – PRESTAÇÕES DE CONTAS

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.