Prefeitura de Joinville vai pavimentar rua de acesso à escola no Rio Bonito

A Rua Emílio Struck, entre a Rua Quinze de Outubro até a Escola Estadual Guilherme Züege, no Rio Bonito, será pavimentada. A autorização para o início das obras ocorreu na quarta-feira (27/11), em um evento com a presença do prefeito Adriano Silva; do vereador Diego Machado, presidente da Câmara de Vereadores; secretários municipais, lideranças comunitárias e a comunidade.

 

“Essa obra é muito importante aqui na região do Rio Bonito porque ela vai auxiliar a minimizar um problema seríssimo de alagamento. É uma grande obra de drenagem que também vai trazer mais segurança para os cerca de 360 alunos que frequentam aqui e que não tinham calçada. Então vai ter toda essa estrutura e o asfalto que traz uma mobilidade melhor para a região”, destaca o prefeito Adriano Silva.

 

Os trabalhos serão realizados pela Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) da Prefeitura de Joinville, em um trecho com 436 metros de extensão. Ao todo, o investimento será de aproximadamente R$ 4,4 milhões, recurso obtido por meio de financiamento junto ao Banco do Brasil.

 

Além da pavimentação asfáltica, o serviço inclui drenagem pluvial, reforço dos bordos, sub-base, base e serviços complementares como calçada, meio-fio, boca de lobo e sinalização viária vertical e horizontal. A empresa responsável pela obra é a Construtora Fortunato, vencedora da licitação.

 

Segundo a Seinfra, cerca de 60% do valor investido na obra será destinado para recursos de microdrenagem, como a instalação de uma galeria com 300 metros de extensão.

 

Douglas Rogério Piske, que é morador da rua Emílio Struck, reforça a importância dessa melhoria para a comunidade. Ele fez o ensino fundamental no local e o terreno onde a unidade foi construída foi doado pelo avô de Douglas ao Governo do Estado, em 1979.

 

“É uma obra de extremo interesse de toda a comunidade, até por termos a escola com os alunos que usam essa rua. É fundamental termos asfalto, calçadas e faixas que as crianças vão poder usar.

 

A ideia é a gente ser o fiscal e poder acompanhar desde o início até a entrega da obra. Inclusive, em dias de chuva é na lama, no sol é a poeira, isso acaba tendo uma dificuldade”, afirma Douglas.

 

O vereador Diego Machado lembrou, durante seu discurso, que a obra que começa na Rua Emílio Struck vai ser uma aliada ao trabalho que já foi feito anteriormente, com a implantação de uma área alagável naquela região.

 

“Desde que o reservatório foi construído, nós não tivemos uma gota de água dentro de casas por conta da enchente aqui nessa região. E essa obra vem para complementar essa grande melhoria, porque vai ter a drenagem, galeria, calçada nos dois lados da rua para facilitar o acesso à escola”, explica o

vereador.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.