Espaço do Empreendedor de Joinville recebe Selo Prata do Sebrae Nacional

O Espaço do Empreendedor da Prefeitura de Joinville recebeu nesta quarta-feira (12) o Selo de Referência em Atendimento, na categoria Prata, do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

A entrega do prêmio foi na sede da Prefeitura de Joinville.

O selo é um reconhecimento às instituições parceiras do Sebrae que oferecem atendimento de excelência aos pequenos negócios.

O Espaço do Empreendedor, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE), já havia recebido o Selo Bronze. Joinville alcançou entre 81 e 89,99 pontos.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Joinville, William Escher, o aumento da categoria demonstra o compromisso com a melhoria contínua.

“O reconhecimento nacional, concedido pelo Sebrae, destaca a excelência no atendimento ao público e é uma das certificações mais importantes para os Espaços do Empreendedor. A conquista reflete os avanços significativos implementados em 2024 que elevaram a qualidade e a eficiência do atendimento oferecido aos empreendedores locais”, afirma Escher.

O Selo Sebrae de Referência em Atendimento tem como objetivos reconhecer a qualidade dos atendimentos e serviços prestados aos empreendedores locais; promover ações de integração, fortalecimento e qualificação da rede parceira; ampliar a presença do Sebrae nos territórios, por meio da oferta das soluções em gestão empresarial.

Com a premiação, o Espaço do Empreendedor recebe apoio do Sebrae em capacitações, além de consultoria para melhoria de processos.

As instituições parceiras são avaliadas de acordo com a pontuação obtida nas categorias estaduais (Ouro, Prata e Bronze) e nacional (Diamante) reconhecendo sua excelência e comprometimento no atendimento ao cliente. Em Santa Catarina, 45 cidades com Espaço do Empreendedor foram contempladas com a honraria.

“A evolução de Bronze para Prata é um marco importante e a meta para os próximos anos é melhorar cada vez mais, consolidando Joinville como referência no apoio ao empreendedorismo no Estado e no Brasil”, comenta o secretário.

Para a concessão do Selo, o Espaço do Empreendedor de Joinville foi avaliado em critérios como qualidade de atendimento, gestão, ambiente de negócios, oferta de soluções, infraestrutura, presença digital e capilaridade.

Entre as ações do Espaço do Empreendedor de Joinville, destaque para a adequação e padronização dos processos de trabalho, que garantem maior eficiência e transparência no atendimento.

O secretário destaca também as ações de orientação personalizadas que facilitam o acesso a informações e serviços para os empreendedores.

“Além das parcerias estratégicas, como a colaboração com a Join.Cubo, que ofereceu aulas e capacitações voltadas à inovação e ao fortalecimento de negócios locais. A conquista do Selo Prata reforça a importância do Espaço do Empreendedor como um ponto de apoio essencial para o desenvolvimento econômico e social da região”, pontua Escher.

Atendimento diferenciado

Desde o início das suas atividades, o serviço já realizou mais de 39 mil atendimentos, a maioria relacionada ao Microempreendedor Individual (MEI).

No Espaço, também é possível acessar serviços como obtenção de alvarás, orientação para regularização fiscal de empresas, orientação sobre emissão de notas fiscais municipais, emissão de certidões negativas de débito, orientações sobre serviços municipais relativos ao funcionamento de empresas, capacitações com parceiros, entre outros.

O Espaço do Empreendedor funciona no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), na rua Dr. João Colin, 2719, bairro Santo Antônio.

O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, sem necessidade de agendamento prévio.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3481-5226, WhastApp (47) 98824-8265 ou pelo e-mail [email protected].

Adicionar aos favoritos o Link permanente.