Homem que fingia ser policial é preso no bairro América, em Joinville

Nesta quinta-feira (20), a Delegacia de Combate a Estelionatos (DCE), unidade do Departamento de Investigações Criminais de Joinville (DIC), deflagrou operação  que resultou na prisão de um homem de 37 anos, no bairro América, na Zona Norte de Joinville. Segundo a polícia, se identificando como policial civil, federal, militar e penal, ele é acusado dde diversas modalidades de fraudes em Joinville, Jaraguá do Sul, Blumenau, Brusque e Guaramirim.

Durante o cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão, foi localizada uma pistola calibre 9 milímetros, de uso restrito,  além de munições.

O falso policial ostentada uma vida fantasiosa e criminosa, sustenta pela renda dos estelionatos e demais golpes aplicados. O investigado demonstrava estar constantemente armado, se prevalecendo do cargo inexistente para obter qualquer tipo de vantagens indevidas, induzindo as vítimas ao erro pela credibilidade da função pública supostamente exercida.

O homem era conhecido por frequentar clubes de tiro, lojas de grife e restaurantes finos, os quais também foram lesados financeiramente. Estima-se que o prejuízo das vítimas some aproximadamente R$ 100 mil.

Após a lavratura dos procedimentos na Delegacia de Combate a Estelionatos de Joinville, o homem foi conduzido ao Presídio Regional de Joinville, onde permanecerá a disposição da Justiça.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.