Serão realizadas, nos próximos dias, a 6ª Conferência Municipal da Cidade de Joinville 2025, no sábado (11/4), e a etapa municipal da 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CMSTT).
Na sexta-feira e sábado (11 e 12/4), a 6ª Conferência Municipal da Cidade 2025, que ocorre no sábado, será das 8h às 19h, no Teatro Juarez Machado.
As inscrições já estão encerradas.
Os cidadãos podem ainda participar como observadores, que não terão direito a votar ou ser votado.
Para participar como observador é só comparecer ao local, assinar a lista de presença e assistir à programação.
No evento, serão discutidas políticas públicas e elaboradas propostas relativas a temas como mobilidade, habitação, saneamento básico, emergências climáticas, segurança pública, entre outros.
Na Conferência, também serão eleitos os delegados que representarão Joinville e defenderão as propostas na Conferência Estadual.
Ocorrerá, ainda, a eleição dos conselheiros para compor o 6º mandato do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável – Conselho da Cidade (CMDSJ).
Esse Conselho é responsável por auxiliar no planejamento municipal e aconselhar sobre políticas que envolvam ordenamento territorial urbano e rural, integração regional, promoção socioeconômica sustentável, qualificação ambiental, transporte e mobilidade urbana.
No site da Prefeitura de Joinville estão disponíveis documentos como o Regulamento da Conferência e a lista dos inscritos
http://bit.ly/6ConferenciadaCidade
5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora
As inscrições para a etapa municipal da 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora já estão esgotadas e as vagas para participante observador também.
A Conferência é realizada pelo Conselho Municipal de Saúde ocorrerá no auditório do Colégio dos Santos Anjos (Av. Juscelino Kubitscheck, 440 – Centro).
Na sexta-feira (11/4), a programação será das 17h30 às 21h e, no sábado (12/4), das 7h30 às 16h.
Com o tema “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora como Direito Humano”, a CMSTT vai abordar temas relacionados aos eixos Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora; As novas relações de trabalho e a Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora; e a Participação popular na saúde dos Trabalhadores e Trabalhadoras para a efetivação do Controle Social.
Durante a Conferência de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, será eleita a nominata do Conselho Municipal de Saúde para o biênio 2025/2027.
Podem se candidatar entidades, instituições públicas ou privadas, movimentos populares e sociais organizados, devidamente constituídos conforme Resolução do Conselho Nacional de Saúde 453/2012, com atuação comprovada no município, desde que tenham representantes indicados como delegados para a 4ª CMSTT.
A programação completa e o Documento Orientador que serve como embasamento para as discussões propostas estão disponíveis no site da Prefeitura.
http://bit.ly/cmstt2025