Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo contra o Vôlei Renata

O Joinville Vôlei encerrou sua participação na Superliga Masculina 2024/25 na noite desta quinta-feira (17), após ser superado pelo Vôlei Renata por 3 sets a 2, no Ginásio Taquaral, em Campinas (SP).

A partida, válida pelo terceiro e decisivo jogo das quartas de final, teve parciais de 21/25, 20/25, 25/21, 25/21 e 15/9, com duração de 2h27min.

A equipe comandada pelo técnico Rubinho Leonaldo iniciou a partida em alto nível, controlando os dois primeiros sets e abrindo 2 a 0 no placar.

No entanto, a partir da terceira parcial, os donos da casa reagiram, impuseram um ritmo forte e conseguiram se manter à frente até fechar a partida e garantir a classificação para as semifinais.

O destaque da partida foi o central Léo, do Vôlei Renata, que anotou 17 pontos, sendo oito de bloqueios, e ficou com o Troféu Viva Vôlei.

Pelo lado joinvilense, o ponteiro Hugo foi o maior pontuador, com 15 acertos (13 de ataque e 2 de bloqueio).

Apesar da eliminação, o Joinville Vôlei encerra a temporada com um saldo bastante positivo.

O time conquistou o bicampeonato estadual, foi vice-campeão da Copa Brasil e finalizou a Superliga na sexta colocação geral, com vitórias expressivas sobre adversários tradicionais como Sada Cruzeiro (duas vezes), Itambé Minas, Sesi Bauru e o próprio Vôlei Renata.

A campanha reafirma o crescimento do projeto joinvilense no cenário nacional e projeta ainda mais ambição para as próximas temporadas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.