Ondas gigantes atingem a Austrália e causam mortes

Seis pessoas morreram afogadas na costa leste da Austrália neste fim de semana de Páscoa, incluindo um pescador que foi arrastado por ondas enquanto pescava em rochas perto de Sydney. Ele foi resgatado por serviços de emergência, mas não sobreviveu.

Um adolescente de 14 anos, também resgatado no mesmo local, está em condição estável no hospital. As autoridades ainda buscam por duas pessoas desaparecidas desde sexta-feira (18), uma em Sydney e outra em Melbourne.

Três mortes por afogamento foram registradas na sexta-feira em Nova Gales do Sul, e outra mulher morreu no sábado (19), perto de Melbourne, quando ondas de até 3,5 metros atingiram a região.

A Surf Life Saving Australia (SLSA) havia emitido um alerta sobre as condições perigosas do mar antes do feriado. A organização também destacou que, nos últimos dez anos, 630 pessoas morreram em praias sem serviços de salvamento.

O diretor-executivo da SLSA, Adam Weir, reforçou que locais não patrulhados, embora atrativos para atividades como pesca e camping, representam riscos visíveis e ocultos. Ele aconselhou que frequentadores priorizem praias vigiadas e sigam a orientação da campanha: “Pare, observe, sobreviva”.

Fonte: MetSul

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

JORNAL DE JOINVILLE 
PUBLICAÇÕES LEGAIS – JOINVILLE

CITAÇÕES – EDITAIS – LEILÕES – COMUNICADOS – BALANÇOS – CONVENÇÕES – PRESTAÇÕES DE CONTAS

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.