Ao unir sustentabilidade e tecnologia no desenvolvimento de produtos, a gigante têxtil Döhler acaba de vencer mais um Prêmio Expressão de Ecologia, que este ano chega em sua 31ª edição.
O destaque foi na categoria Gestão Ambiental.
O anúncio foi feito na quarta-feira (16) e a cerimônia de entrega do troféu Onda Verde está marcada para dia 30 de agosto, em Florianópolis.
A toalha Marrocos – a primeira de algodão rastreável do Brasil – representa um marco para a Döhler e para o consumo responsável.
Por meio de um QR Code na etiqueta, o consumidor pode acompanhar toda a trajetória do produto, do algodão colhido no campo até a prateleira. Essa tecnologia inovadora é mais uma prova do compromisso da Döhler com a transparência, a sustentabilidade e a inovação no setor têxtil.
O Prêmio Expressão de Ecologia é um dos mais tradicionais reconhecimentos ambientais do Sul do Brasil. Criado em 1993 pela Editora Expressão, tem como objetivo valorizar e dar visibilidade a iniciativas que promovem a sustentabilidade e a preservação ambiental.
Nesta edição, foram mais de 150 inscrições de empresas, órgãos públicos, instituições de ensino e ONGs dos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Sobre a Döhler
Uma das principais e mais sustentáveis indústrias têxteis da América Latina, reconhecida globalmente pela qualidade. Tem 143 anos de história, mais de 3 mil colaboradores e está situada em Joinville.
Em seu parque fabril de 225 mil m2 produz artigos para casa (cama, mesa, banho e decoração), além de tecidos para mobília, indústria de calçados e soluções para os setores hoteleiro e hospitalar.
Exporta para mais de 20 países e tem orgulho de fabricar produtos que levam conforto e bem-estar a milhares de pessoas ao redor do mundo.