Secretaria de Educação de Joinville apresenta iniciativas da Rede para mais de 50 municípios

A Secretaria de Educação realizou nesta semana o projeto Portas Abertas da Rede Municipal de Ensino.

O objetivo foi receber redes de ensino de outras cidades catarinenses e brasileiras para apresentar as políticas educacionais desenvolvidas no município.

Ao todo, representantes de 55 cidades se inscreveram para participar do Portas Abertas.

O projeto ocorreu durante a programação do 7º Fórum TCE Educação – Gestão e Boas Práticas, realizado em uma parceria entre a Secretaria de Educação da Prefeitura e o Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC).

“Nós apresentamos tudo que temos feito por aqui, como nossas práticas e programas. Tivemos uma grande participação de municípios de todo o Estado discutindo conosco aquilo que Joinville tem feito e tem dado certo. O objetivo foi compartilhar e somar”, explica o secretário de Educação, Diego Calegari.

Na terça-feira (6/5), os representantes dos municípios inscritos puderam conhecer os principais programas e projetos desenvolvidos na Rede Municipal de Ensino em apresentações realizadas pelas equipes técnicas da Secretaria de Educação.

 

Unidades escolares surpreenderam visitantes

 

Nesta quinta-feira (8/5), foi a vez dos participantes visitarem unidades escolares para conhecer na prática os projetos e programas do município.

Eles estiveram nas Escolas Municipais Pedro Ivo Campo e Virgínia Soares, além dos Centros de Educação Infantil (CEIs) Felícia Cardoso Vieira e Herondina da Silva Vieira.

A diretora de departamento da Secretaria de Educação de Nova Erechim (SC) saiu da visita às unidades impressionada com a qualidade do ensino joinvilense.

“Foi um momento muito bom e válido, com muitas informações maravilhosas. A gente se sente muito à vontade e acolhido aqui, acho que é o mesmo que as crianças sentem”, comenta.

Segundo ela, o projeto Portas Abertas reuniu informações valiosas que poderão ser adaptadas e aplicadas no município do Oeste catarinense, que possui 5,1 mil habitantes e uma rede de ensino com três unidades.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.