VÍDEO : Padre Fábio de Melo relata constrangimento em cafeteria de Joinville

Durante visita a Joinville para participar de um show, o Padre Fábio de Melo usou as redes sociais para relatar um episódio de constrangimento que vivenciou em uma loja da rede argentina de cafeterias Havanna.

O religioso contou que se deparou com uma divergência de preços em potes de doce de leite sem açúcar.

Segundo ele, os produtos estavam com um valor na prateleira, mas no caixa o preço cobrado era superior.

“Não é uma denúncia, mas um alerta para quem trabalha com comércio e acredita estar acima do bem e do mal”, escreveu o padre.

“Existe uma lei do direito do consumidor que vale em todo o território nacional.”

No relato, Fábio de Melo disse que alertou de forma educada sobre o erro, o qual foi confirmado por uma funcionária.

No entanto, segundo ele, o gerente da unidade foi “extremamente deselegante” ao afirmar: “O preço está errado e, se quiser levar, o valor correto é este.”

Posição da Havanna

Um dos sócios da franquia em Joinville, se manifestou sobre o ocorrido: “Foi com o padre Fábio de Melo, mas poderia ter acontecido com qualquer cliente. Independentemente da posição social, todos merecem ser bem tratados.”

A rede informou ainda que já entrou em contato com o padre para pedir desculpas formais e que outras tratativas estão sendo conduzidas em caráter privado.

A equipe da loja também passou por reorientação quanto aos procedimentos padrão da marca.

Em nota, a Havanna reforçou seu compromisso com o Código de Defesa do Consumidor, especialmente no que diz respeito à correta precificação dos produtos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Aconteceu em Joinville (@aconteceuemjoinville)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.