Banda Joinvilense abre show da cantora Pitty em Joinville

 A banda joinvilense participou recentemente do consagrado festival Oxigênio em São Paulo, e cada vez mais pretende ocupar novos espaços e alcançar novos públicos, sendo uma das novidades desta nova fase, a composição em português.

No dia 30 de agosto, sexta-feira, a partir das 22h, no Joinville Square Garden, a banda Horney abre o show de uma das maiores vozes do rock atual: Pitty.

Os ingressos estarão disponíveis para compra a partir de terça-feira, 28. A venda para clientes do clube GDO começa às 11h, enquanto o público geral poderá adquirir as entradas a partir de 12h.

Além do site Guichê Web, os bilhetes também poderão ser encontrados na loja da Mormaii no Shopping Mueller, no Big Hall Lanchonete e nas lojas Strutura.

Pitty, cujo nome real é Priscilla Novaes Leone, é uma artista multifacetada: cantora, compositora, produtora, escritora, empresária, apresentadora e multi-instrumentista. Conhecida como a Princesa do Rock, Pitty é famosa por sucessos como “Na Sua Estante”, “Me Adora” e “Equalize”.

BANDA HORNEY

Será mais uma das grandes oportunidades do grupo, que já fez apresentações em lugares icônicos da cena alternativa do Paraná, como John Bull e 92 Graus em Curitiba, em São Paulo no SEU FFFRONT, em Santa Catarina na cidade de Florianópolis na Bro Cave, na Maratona cultural em duas edições, em Balneário Camboriú no Mercado Pirata e Jardim Elétrico. Recentemente participaram do consagrado festival Oxigênio.

A Horney é uma banda joinvilense, maior cidade de Santa Catarina, seu rock carrega traços dos anos 90, e uma sonoridade que vai tirar a tristeza para dançar.

Com uma agressividade e mensagem únicas, e a missão de carregar o ouvinte a se conectar às profundezas de si.

Horney é um convite à auto reflexão feito em cada nuance dos sons tocados pelos jovens integrantes, através de sua música.

Profundezas e auto reflexão não são à toa.

A Duda, vocalista, foi estudante de psicologia e o nome da banda é uma homenagem à Karen Horney, a primeira psicanalista feminista que existiu e que morreu contrapondo as várias teorias machistas do Freud.

Horney, banda de garage/grunge formada em 2018, traz um repertório autoral que apresenta desde músicas que bebem nas fontes do rock alternativo, como Nirvana, Pixies e Smashing Pumpkins, até canções que adentram a introspecção de seus membros.

Uma das maiores referências de Duda é Foo Fighters, sendo David Grohl, também vocalista, seu exemplo de presença de palco, imagem e verdade em seu envolvimento musical.

Em momento de ascensão, inspirados em experimentar novos sons, buscando cada vez mais suas raízes, como por exemplo compor em português, a banda está pronta para encarar novos desafios, mercados e formar novos públicos.

Trazendo como referência para essa nova fase, mulheres com destaque na cena do rock nacional.

Para a vocalista da banda Eduarda Maiolini, essa nova fase é a melhor maneira de mostrar para as pessoas, o que Horney está trabalhando e como está trabalhando as músicas novas, e tem tudo a ver com o show da Pitty, pois traz uma nova identidade, vislumbrando novos horizontes, mas sem perder a vibração que sempre existiu no grupo, com mais maturidade e mais vivência.

A nova formação está muito legal, e disso com certeza teremos muitos frutos, as músicas novas estão lindas, boa parte dessas músicas iremos apresentar exclusivamente neste show em primeira mão.

Integrantes

Duda Maiolini (voz e guitarra)
Rafa Bello (bateria e voz)
Eduardo Violatto (guitarra e voz)

Lançamentos

Primeiro EP

Horney fez sua estreia com EP Knees…em 29 de maio de 2020, lançou em estúdio o EP Knees.

O primeiro lançamento, que conta com três composições originais, traz os vocais afiados e sonoridade energética que se tornam a marca da banda durante as apresentações ao vivo.

O EP foi gravado em Joinville no fim de 2019, e contou com a mixagem e masterização feita por Chuck Hipolitho (Vespas Mandarinas, Forgotten Boys, MTV) em São Paulo.

Junto com seu EP de estreia, a Horney lança o videoclipe da música “Nobody Knows”.

Fortemente influenciada pela filosofia DIY, a produção foi feita à distância durante o período de quarentena.

A direção e edição ficou por conta do artista visual GG Di Martino (Veronica Kills, Deb and the Mentals), que também produziu clipes para bandas como Corona kings, Jäger Grounds, e Whatever Happened to Baby Jane. Além do clipe, GG assina a capa e identidade visual do EP.

Segundo EP

O 4 rooms for 4 fools tem esse nome por ter sido composto pelos membros da banda isoladamente em quarentena por causa da pandemia capitaneados pela vocalista Eduarda Maiolini.

É o primeiro lançamento da Horney pela Forever Vacation, gravadora do Alexandre Capilé (Sugar Kane, Water Rats, Ator Morto) que também assina a produção das faixas da gravação à masterização no icônico estúdio Costella (SP).

“Quando eu conheci a Horney senti uma potência muito grande na voz da Eduarda e nas composições do grupo, principalmente em como funcionam ao vivo quando ele tem uma presença muito poderosa.

As músicas também tem uma influência noventistas de coisas como o grunge e alternativo que tem bastante o perfil da gravadora.

A banda chegou com o material praticamente pronto e meu papel foi tirar deles a sonoridade que estava na minha cabeça em termos de estética”

Capilé – produtor musical

Serviço

O quê: Show da cantora Pitty com abertura da banda Horney
Quando: 30 de agosto – sexta-feira
Onde: Joinville Square Garden – Av Santos Dumond snº – Joinville – SC
Horário: abertura dos portões às 21h30

Adicionar aos favoritos o Link permanente.