No domingo (18/5), o Departamento de Trânsito (Detrans) vai instalar um conjunto semafórico no cruzamento da Rua Jacob Eisenhuth ligado a Rua Expedicionário Holz.
Também será implementada a mão única na Rua Jacob Eisenhuth, no trecho entre a Rua Expedicionário Holz e a Rua Visconde de Taunay.
Neste trecho, os veículos poderão transitar somente em direção à Via Gastronômica.
Os semáforos do cruzamento da Rua Jacob Eisenhuth com a rua Expedicionário Holz terão um sistema que fecharão para veículos apenas quando houver travessia de pedestres, acionados por botoeiras.
E quem trafega pela Expedicionário Holz, nos dois sentidos, não poderá mais realizar a conversão à esquerda para a Rua Jacob Eisenhut.
O conjunto semafórico instalado é o mesmo que hoje encontra-se em frente da fábrica da Meister, que será deslocado.
“O cruzamento da rua Jacob Eisenhuth com a rua Expedicionário Holz é um ponto crítico de acidentes e preocupação para moradores da região. A medida visa reduzir os riscos de colisões e atropelamentos, atendendo a uma demanda da comunidade”, explica o engenheiro de trânsito do Detrans, Samuel Bernardes.
Orientação aos motoristas
Com a proibição de conversão à esquerda no cruzamento das Ruas Jacob Eisenhuth e Expedicionário Holz, a orientação é que os motoristas que estiverem indo pelas Ruas Duque de Caxias ou Visconde de Taunay e quiserem acessar a Rua Otto Boehm, sigam pela Visconde de Taunay, contornando o 62º Batalhão de Infantaria e acessem a Rua Jacob Eisenhuth (na esquina do Restaurante Pinus).
Depois é seguir pela Rua Fernando de Noronha até a Otto Boehm.
Já para quem está vindo pela Expedicionário Holz e quer acessar a Visconde de Taunay, deve virar à direita no semáforo de acesso a Jacob Eisenhuth, fazer a rotatória no entroncamento com a Fernando de Noronha e retornar sentido Visconde de Taunay.