Adolescentes que mataram taxista em Canoinhas são apreendidos em Joinville

Na madrugada desta terça-feira (27), um taxista foi assassinado durante um assalto. Pouca horas após o crime, a Polícia Militar apreendeu  os três adolescentes envolvidos em Joinville.

A ocorrência teve início por volta das 19h de segunda-feira (26), quando o taxista, após ser contatado por um conhecido, aceitou realizar uma corrida partindo do posto de combustíveis no bairro Piedade, em Canoinhas. A vítima, que não costumava trabalhar à noite, aceitou a solicitação por se tratar de alguém de seu círculo de conhecidos.

O taxista foi visto pela última vez por volta das 20h, quando sua filha, preocupada com o sumiço do pai, começou a tentar buscar informações através de ligações e mensagens. Devido à demora no retorno e sem respostas as ligações, próximo a meia noite acionou a Polícia Militar relatando o desaparecimento.

O Centro de Operações Policiais Militares (Copom), de Canoinhas, já havia recebido informações de movimentação suspeita de um táxi do município, com as características da GM Tracker do taxista em outras cidades da região. Os policiais iniciaram as buscas, monitorando o trajeto do veículo, que passou por Mafra, Rio Negro, Paraná e Rio Negrinho.

Já em Joinville, a guarnição do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), conseguiu abordar o veículo suspeito. Dentro do carro, foram encontrados os três adolescentes, que confessaram o crime.

Segundo o relato dos envolvidos, a intenção inicial era roubar o veículo, mas o plano tomou um rumo trágico quando o taxista, ao ser rendido, tentou resistir ao assalto. Nesse momento, acabou sendo esfaqueado e o corpo da vítima foi colocado no banco traseiro do veículo e posteriormente, abandonado em uma área rural, próximo à localidade de Bela Vista.

Além dos adolescentes, foram apreendidos a faca utilizada no crime, dois celulares, e uma quantia em dinheiro que estava dividida entre os autores. O veículo também foi apreendido e todos foram conduzidos à Central de Plantão Policial (CPP), para os procedimentos legais. Pouco tempo depois, o corpo do taxista foi localizado na área mencionada pelos criminosos, encerrando o ciclo de buscas.

Os adolescentes presos possuem histórico de envolvimento em outros atos infracionais, o que agrava ainda mais a situação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.