Prefeitura de Joinville homenageia servidores por tempo de serviço

 

Servidores da administração pública municipal que completaram 10, 15, 20, 25, 30, 35 e 40 anos de serviço público foram homenageados pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas.

“Hoje Joinville é reconhecida como uma das melhores cidades do Brasil e isso é resultado de um grande trabalho da Prefeitura de Joinville, especialmente dos nossos servidores municipais. Eu não canso de dizer que temos que ter orgulho dessas pessoas que dedicam suas vidas para atender nós, joinvilenses. Hoje, ao fazer essa homenagem, é uma forma de reconhecer o trabalho de cada um”, diz o prefeito de Joinville, Adriano Silva.

O evento teve início com a apresentação do Coral Juvenil Arte Maior, com direção da regente Kátia Siqueira e participação do pianista Edilson Forte. O coral apresentou as músicas “Ciclo sem fim”, “Bossa Medley”, “Aí que saudade d’oce” e “Dancing Queen”. Na sequência, um vídeo foi exibido para contar histórias de servidores de diferentes áreas de atuação no município.

Servidores subiram ao palco para receber o certificado por tempo de serviço em nome dos demais que completaram o mesmo tempo de carreira.

Para representar os que completaram 35 anos de Prefeitura, um dos chamados foi Vanilson Marcelino Costa, da Secretaria de Educação. Ele foi professor de geografia nas escolas municipais José Antônio Navarro Lins, Lacy Luíza da Cruz Flores e Lauro Carneiro de Loyola. Depois, trabalhou como supervisor de ensino.

“Dentro da Secretaria de Educação, existe um técnico para cada disciplina, eu supervisionava os professores de geografia, trabalhando na formação e acompanhamento sistemático dos trabalhos nas escolas. Hoje o sentimento é de gratidão, dever cumprido, valeu muito a pena. A homenagem é importante, ela coroa todo um trabalho, é reconhecimento de toda uma trajetória profissional”, afirma Vanilson.

Para o secretário de Gestão de Pessoas de Joinville, Ricardo Mafra, o serviço público é uma vocação, um compromisso pelo bem comum e uma forma de transformar vidas. E a homenagem é um símbolo de reconhecimento e gratidão.

“É um momento importante de valorizar o tempo de serviço dos servidores, o empenho e a dedicação e marcar a história de cada um. Cada um dentro da sua individualidade sabe da história, das dificuldades que passou, das conquistas, então é uma forma de homenagear e deixar registrado todo esse tempo de dedicação do servidor. Mostra a importância desse trabalho que é desenvolvido pelos servidores, reconhecendo o trabalho para com toda a sociedade joinvilense”, comenta Mafra.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.