Serviços digitais da Prefeitura de Joinville passam por atualização programada

A partir das 14 horas da próxima quinta-feira (17/4) parte dos serviços digitais da Prefeitura de Joinville vão ficar temporariamente indisponíveis enquanto passam por uma atualização programada.

Os trabalhos serão finalizados no dia 22 e a previsão é de que todas as aplicações estejam funcionando normalmente até o dia 23 de abril (quarta-feira).

A data escolhida para a atualização teve como objetivo reduzir possíveis impactos, pois abrange um feriado prolongado, quando o uso dos serviços é menor.

De qualquer forma, a atualização não irá afetar serviços municipais de saúde que estejam atuando no sistema de plantão, por exemplo.

A melhoria consiste na atualização para a mais nova versão do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), que faz a gestão de documentos e processos administrativos de forma eletrônica.

A ferramenta é usada desde 2013 na Prefeitura, por meio de acordo de cooperação técnica com o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

A atualização trará diversas melhorias, que visam otimizar a experiência do usuário, elevar a produtividade e assegurar a proteção dos dados.

Durante o período de atualização, ficam totalmente indisponíveis os serviços prestados no Portal Autosserviço, Diário Oficial Eletrônico Municipal e Aprova.

Já os serviços do aplicativo Joinville Fácil, e-Pública, G-mas, G-obras, Attus, Softprev (utilizado pelo Ipreville), Legisoft (utilizado pela Câmara de Vereadores) e aplicações utilizadas pela Companhia Águas de Joinville podem ser parcialmente afetados.

O SEI é utilizado por diversos órgãos públicos, como o Governo Federal, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e a Polícia Federal.

A atualização realizada pela Prefeitura de Joinville não interfere no funcionamento do sistema nos demais órgãos.

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