Arquidiocese de Joinville emite nota de pesar pela morte do Papa Francisco

A Arquidiocese de Joinville comunicou, com profundo pesar e fé na ressurreição, o falecimento do Papa Francisco na manhã desta segunda-feira, 21 de abril de 2025, às 7h35 (horário de Roma).

Pastor humilde, homem de fé inabalável e defensor incansável dos pobres, da paz e da misericórdia, o pontífice deixa um legado de coragem, ternura e amor pelos mais vulneráveis, marcando profundamente a história da Igreja.

Em nota oficial, a Arquidiocese convida todos os fiéis a se unirem em oração pelo descanso do Santo Padre e pelo discernimento do Colégio de Cardeais na escolha de seu sucessor.

“Elevamos nossas preces em gratidão por sua vida e missão, confiando sua alma à infinita misericórdia de Deus. Que a Virgem Maria o acolha e o conduza à presença do Pai”, diz o comunicado.

Homenagens e celebrações na Arquidiocese

Como forma de homenagem, os sinos de todas as igrejas da Arquidiocese de Joinville tocarão ao meio-dia desta segunda-feira.

A partir das 15 horas, os sinos soarão novamente, de hora em hora.

Às 18 horas, será celebrada uma Santa Missa na Catedral São Francisco Xavier, presidida por Dom Francisco, arcebispo de Joinville, em intenção da alma do Santo Padre.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.