Na manhã desta terça-feira (6), a Polícia Civil deflagrou a Operação Queda da Torre, que identificou as principais lideranças de uma facção criminosa catarinense. A ação cumpriu 36 ordens judiciais em três estados. Entre os indiciados, estão três advogados, suspeitos de atuarem como mensageiros do grupo.
Os investigados são suspeitos de compor o conselho da organização criminosa, responsáveis por tomar decisões estratégicas, como determinar mortes, rebeliões e atentatos. As ordens eram direcionadas a criminosos de diversas regiões do estado.
Os três advogados identificados são apontados como responsáveis por transmitir mensagens entre membros da facção que estão presos e os comparsas em liberdade. Um deles, inclusive, é suspeito de participar diretamente de atividades financeiras da organização e de armazenar armamentos utilizados pelos criminosos.
Foram cumpridos 36 ordens judiciais: 28 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão preventiva. As ações ocorreram em Santa Catarina, Paraná e Alagoas, incluindo as cidades de Joinville, Camboriú, Itajaí, Florianópolis, Blumenau e Indaial.
Sete dos oito mandados de prisão foram cumpridos. Um advogado segue foragido. Na residência de um dos presos, foi localizada uma pistola 9 milímetros.
JORNAL DE JOINVILLE
PUBLICAÇÕES LEGAIS – JOINVILLE
CITAÇÕES – EDITAIS – LEILÕES – COMUNICADOS – BALANÇOS – CONVENÇÕES – PRESTAÇÕES DE CONTAS