Mais de 15 toneladas de fiação sem uso foram removidas dos postes de Joinville

A Prefeitura removeu, no ano passado, 6,2 toneladas de circuitos (fiação) que não estão mais em operação nos postes da cidade.

Somado ao que foi retirado desde 2023, são 15,7 toneladas de fiação sem uso que não estão mais causando poluição visual nas ruas de Joinville.

Além de deixar a cidade mais bonita, a medida também colabora para a segurança dos pedestres e dos trabalhadores que atuam nas redes.

O mutirão é uma ação coordenada pela Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) da Prefeitura, envolvendo a Celesc e as operadoras de telecomunicações.

Em 2024, ocorreram mutirões nas Ruas Princesa Isabel, Abdon Batista, XV de Novembro, Santa Catarina (Eixo Sul), Procópio Gomes, Nacar, Urussanga, Ottokar Doerffel e Copacabana (trecho da Rua Francisco Alves até a rua Ibirapuera).

Os mutirões continuam este ano.

Nesta semana, a ação ocorreu na Rua Ministro Calógeras.

Nos primeiros meses de 2025, também foram feitos seis mutirões na rua XV de Novembro, em trechos após o viaduto da BR-101, no Bairro Vila Nova.

“De 2023 até agora, são 15,7 toneladas de cabos e sucatas sem uso retiradas dos postes. O impacto disso na cidade é visível. E os mutirões continuarão ocorrendo durante este ano, levando essa ação para várias regiões da cidade”, afirma Thiago Molina, gerente da Unidade de Iluminação Pública da Seinfra.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.