O público que deseja saborear um prato à base de pescados no feriado de Páscoa, pode aproveitar a Feira do Peixe Vivo, que será realizada nos dias 17 e 18 de abril (quinta e sexta-feira), na Praça do Mercado Público Municipal.
O evento é uma iniciativa da Unidade de Desenvolvimento Rural (UDR) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE) de Joinville, em parceria com a Associação Joinvilense de Aquicultores (AJAQ).
A feira também tem apoio do Sicoob.
Na Feira do Peixe Vivo, o consumidor poderá adquirir a tilápia (viva), pelo valor de R$ 18,50 o quilo.
Na quinta-feira (17/4), o horário de funcionamento da Feira do Peixe Vivo será das 9h às 18h.
Já na Sexta-feira Santa (18/4), o atendimento será das 9h às 14h.
De acordo com a Unidade de Desenvolvimento Rural, a piscicultura representa uma importante atividade agropecuária, sendo a principal fonte de renda para mais de 70 famílias da área rural de Joinville.
Anualmente, a produção é de aproximadamente mil toneladas de peixe, sendo mais de 95% de produção de tilápia.
Para o gerente da UDR, Sandro Schwarz, a Feira do Peixe Vivo é oportunidade para o consumidor urbano comprar peixes frescos e criados em Joinville, incentivando o produtor rural do município.
“Além disso, é um convite para que o joinvilense conheça uma das opções do turismo rural de Joinville que é a atividade da pesca, tanto esportiva, quanto comercial, praticada nos pesque-pagues localizados na área rural do município”, completa o gerente.